Prefeitura de Bequimão melhora infraestrutura de ruas do Santana

“Conheci Santana com meia dúzia de casas, hoje o povoado já se aproxima de 300 famílias morando aqui. A comunidade cresceu, desenvolveu e o poder público passou a atuar de forma mais incisiva. Mesmo eu já estando nesta idade, ainda sim, fico feliz em ver as coisas acontecendo, sonho antigo de quem não está mais aqui conosco”, diz Plácido Gonçalves, morador mais antigo do povoado, sobre o trabalho realizado pela Prefeitura de Bequimão e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

Plácido Gonçalves, 90 anos, ex-presidente da Associação de Terras de Santana. (Foto: Arquivo / Pessoal)

A urbanização do Santana foi uma demanda apresentada pelos moradores ao prefeito João Martins, durante reunião realizada na comunidade, no fim do mês passado. O objetivo é melhorar a mobilidade tanto para quem reside quanto para quem visita o povoado. Já foram construídas ruas onde existiam apenas caminhos, ampliadas vias estreitas, recuperado o acesso ao porto e também a estrada que liga as comunidades Floresta e Centrinho, na mesma região.

O secretário adjunto de Infraestrutura de Bequimão, Kell Pereira, destaca o trabalho que vem sendo feito pela gestão do prefeito João Martins nas comunidades da zona rural. “Estamos trabalhando com várias frentes de serviços, fazendo um trabalho de qualidade, a pedido dos moradores. As máquinas só saem do povoado após o trabalho ficar inteiramente pronto e de qualidade. Essa é ordem do prefeito João Martins, que acompanha de perto todo o serviço, conversa com os moradores e tem o feedback de tudo”.

Desde o mês de maio, a Prefeitura de Bequimão tem trabalhado, sem parar, na recuperação das estradas vicinais do município. O serviço de infraestrutura é feito por região para otimizar o cronograma de obras e reduzir despesas a partir do planejamento. Atualmente, Bequimão possui uma malha viária correspondente a mais de 400 Km de estradas vicinais, que ligam os povoados à sede do município.