Bequimão celebra data com solenidade em frente à Prefeitura

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta terça-feira (7) a solenidade que marcou as comemorações pela Independência do Brasil. Assim como no ano passado, a cerimônia não contou com o desfile cívico militar para evitar aglomerações. Apenas um pelotão da Guarda Municipal e outro dos Bombeiros Civis se apresentaram ao ato solene.

O ato simbólico, no entanto, manteve parte da tradição, com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional e independência em frente à sede da Prefeitura Municipal. Além disso houve a entrega dos certificados aos vencedores do concurso de redação dos adolescentes Unicef – do coletivo Bora Ver. Receberam certificados Késsila Cunha Pinheiro (3ª colocada), Giovana Góis Almeida (2ª colocada) e Brenda Rafaela Pereira Boaes (1ª colocada).

Participaram da solenidade o vice-prefeito Magal, representando o prefeito João Martins; o presidente da Associação de Pessoas com Deficiência e Patologia de Bequimão, Adriano Garcia, secretários municipais; Professor Zeca (Educação), Sidney Bouéres (Administração e Finanças), Rodrigo Martins (Cultura e Turismo), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Otoniel Gusmão (Segurança), Josmael Castro Jr (Assistência Social), Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), Tonho Martins (Infraestrutura) e Fábio Silva (Igualdade Racial); vereadores Irmão Vetinho, Edilson da Vila do Meio, Professor Ivaldo, Carlinhos Severaldo e Vadico Barbosa; além de lideranças políticas, comunitárias e demais servidores.