Prefeito João Martins assina termo que vai viabilizar blocos de concreto para pavimentação de ruas

Em breve, o município de Bequimão vai contar com novas ruas pavimentadas com blocos de concreto, graças ao Acordo de Cooperação Técnica e o Termo de Doação de Blocos Intertravados de Concreto assinados nesta segunda-feira (30) pelo prefeito João Martins, em cerimônia realizada no Palácio dos Leões.

Os bloquetes serão doados pelo Governo do Maranhão ao município, por meio do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), que utiliza mão de obra carcerária para a confecção das peças de concreto destinadas à pavimentação de ruas.

O prefeito de Bequimão comemorou a doação dos blocos, que vão servir para atender a uma demanda das populações que vivem em regiões periféricas do município.

“É uma satisfação está representando o nosso município e o interesse dos nossos munícipes em firmar essa parceria com o Governo do Estado, no sentido de dotar o município de infraestrutura necessária, principalmente no que diz respeito às ruas dos bairros periféricos do nosso município e de alguns povoados que necessitam de uma infraestrutura adequada para o deslocamento, não somente de pessoas, mas de cargas que fomentam e alimentam o comércio local. Essa parceria com a Segov e com a SEAP atende a nossa necessidade institucional, mas, principalmente, atende as demandas da nossa população”, disse João Martins.

Acompanharam o gestor do município durante a assinatura dos documentos o vice-prefeito Magal e o deputado estadual Zé Inácio. “Isso reforça a parceria entre o Governo do Estado e os municípios maranhenses, que ganham uma ação importante na recuperação e implementação de ruas do município, além da geração de emprego e renda aos cidadãos de cada um desses municípios, que estão assinando esse termo de cooperação com o Governo do Estado. Então, parabéns ao governo Flávio Dino e parabéns ao prefeito João Martins, que não tem medido esforços para buscar junto ao Governo do Estado melhorias para o nosso querido município de Bequimão”, destacou o parlamentar.

Durante o ato de assinatura da parceria que também beneficiou os municípios de Duque Bacelar, Esperantinópolis, Governador Edison Lobão, Jatobá e São João do Paraíso, o governador Flávio Dino agradeceu a presença dos prefeitos e de suas respectivas comitivas, destacando que o encontro entre as gestões estadual e municipais é essencial no momento que o Brasil atravessa. Dino destacou ainda que o programa Trabalho com Dignidade “é visto como exemplar em todo o país”.

“Ficamos muito honrados com a presença de vocês. Se nós simplesmente fizéssemos o papel de um caminhão, nós não iríamos nos encontrar e o que o Brasil está precisando hoje é de encontro para superar os desencontros, porque as dificuldades hoje no Brasil são imensas e derivam muito dessas contendas e nós temos que superar isso com exemplo. O fato de nós estarmos aqui reunidos tratando de uma pauta concreta, de uma pauta objetiva, que vai trazer benefícios efetivos para a comunidade é o caminho correto”, declarou o governador.

Também participaram da solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica e Termo de Doação de blocos intertravados de concreto: os secretários de Estado Murilo Braga (Administração Penitenciária) e Diego Galdino (Governo), além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Othelino Neto, deputados e autoridades municipais.