Prefeito João Martins vistoria obra de urbanização do povoado Santana, na zona rural

Estrada de acesso novinha, ruas antigas recuperadas e outras construídas. Para a felicidade dos moradores do Santana, chegou a vez do povoado receber o serviço de urbanização realizado pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Infraestrutura. A realidade da comunidade começou a mudar desde segunda (23), quando as máquinas chegaram por lá.

Além das ruas e da estrada de acesso, a administração municipal já realizou reparos na iluminação pública e também está empenhada na recuperação do acesso ao porto da comunidade. A revitalização do local é importante não só para os pescadores, mas também para os demais moradores que fazem o percurso até a sede de Bequimão através do Rio Itapetininga. Todo trabalho é feito com recursos próprios da Prefeitura, seguindo determinação do prefeito João Martins.

“A urbanização da estrada do Santana, bem como a recuperação e abertura de novas ruas é uma demanda apresentada pelos moradores na semana passada e que nossa gestão tem a satisfação de já estar realizando hoje. Também estamos fazendo a recuperação do acesso ao porto, que em breve será ampliado para a alegria da comunidade”, adiantou o prefeito de Bequimão.

Gestão Participativa
A urbanização de Santana foi um pedido apresentado pelos moradores do povoado ao prefeito João Martins, durante reunião realizada na última quinta-feira (18). A escuta comunitária é uma iniciativa inédita na história de Bequimão e tem aproximado cada vez mais a população do poder público local.

“O prefeito João Martins foi muito solícito com o Santana. Se dispôs em vir até aqui, dialogar com os moradores e buscar soluções para a nossa comunidade. Algo que eu nunca tinha visto antes, em nenhuma gestão: o prefeito, depois de ganhar a eleição, voltar na comunidade para reunir com os moradores. Pois ele fez. Ouviu as nossas necessidades e se comprometeu em nos ajudar. Ele prometeu que as máquinas chegariam na segunda-feira. E chegaram. Já estão fazendo as estradas. O Santana só tem a agradecer ao prefeito João Martins e equipe por serem tão solícitos e honrarem este e tantos outros compromissos firmados junto à nossa comunidade”, destacou o líder comunitário Matheus Boaes.