Prefeitura de Bequimão realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

O enfrentamento às desigualdades e a garantia da proteção social foram amplamente discutidos nesta sexta-feira (27), durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social, em Bequimão. O evento teve como objetivo avaliar a situação atual do município, os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ainda propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no auditório da Colônia de Pescadores e reuniu servidores de diversos setores da administração pública, além de representantes da sociedade civil. Também estiveram presentes o prefeito João Martins, o vice-prefeito Magal, secretários municipais e vereadores.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência reafirmou o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos, trazendo usuários, realidade de vida, direitos e demandas para o centro do debate. O evento foi constituído de Plenárias, Fóruns de Propostas e outras atividades previstas na programação.