Prefeito João Martins reúne com representantes da Associação das Pessoas com Necessidades Especiais de Bequimão

Nesta quinta-feira (26), o prefeito João Martins recebeu uma comissão formada por representantes da Associação das Pessoas com Necessidades Especiais de Bequimão. O assunto que dominou as discussões, é claro, foi a implantação da unidade da Associação de Pais e Excepcionais do Maranhão (APAE) no município. Também participaram da reunião o vice-prefeito Magal; o secretário municipal de Administração, Sidney Bouéres; e o secretário adjunto de Cultura, Pinininho.

Durante o encontro, o prefeito João Martins apresentou aos integrantes da associação o termo de manifestação de interesse na implantação da Apae no município e uma comissão foi formada para conduzir o processo de instalação. Na oportunidade, ainda foram discutidas e planejadas ações para garantir a acessibilidade e o reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência.

A instalação da Apae em Bequimão é uma iniciativa do deputado estadual Zé Inácio (PT) e conta com o apoio do prefeito João Martins e do vice-prefeito Magal. A organização social tem como objetivo promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, por meio de ações abrangem desde a saúde até a educação e inclusão social.