Prefeito João Martins anuncia melhorias para a comunidade de Ariquipá

Na última semana, o prefeito João Martins recebeu moradores da comunidade quilombola Ariquipá, na sede da Prefeitura de Bequimão. O principal objetivo do encontro foi reunir as demandas da comunidade e dar uma resposta precisa para cada uma delas. A reunião foi articulada pela Associação de moradores da comunidade e também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Creuber Pereira, e da coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Cleonilde Pereira, que são lideranças locais.

O encontro segue o modelo de gestão participativa pensado e firmado pelo prefeito junto à população de Bequimão, ainda no período da campanha eleitoral. Na oportunidade, João Martins tratou junto aos moradores de Ariquipá sobre a construção de um posto de saúde na comunidade, a reforma da escola do povoado e conclusão do sistema de abastecimento de água. O prefeito de Bequimão também anunciou melhorias no campo de futebol da localidade.

Em resposta à demanda emergencial dos moradores, o abastecimento de água, o prefeito João Martins informou que o poço da comunidade já foi perfurado. Segundo ele, o próximo passo é viabilizar a caixa d’água e a encanação que vai levar água para a torneira dos moradores.

”Me propus em fazer uma gestão com participação popular. E o nosso encontro com os moradores de Ariquipá reflete bem os passos que a nossa gestão vem dando nesse sentido. Elencamos aqui as principais demandas da comunidade e vamos trabalhar para atender cada uma delas, com medidas assertivas em resposta aos anseios de todos os seus moradores”, afirmou o prefeito de Bequimão.