Prefeito João Martins participa do I Encontro Regional de Gestores de Turismo em Pinheiro

Discutir a gestão do turismo local com foco no desenvolvimento regional. Este foi objetivo do I Encontro Regional de Gestores de Turismo, realizado no município de Pinheiro e que contou com a presença do prefeito João Martins e do secretário de Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins.


O seminário é realizado desde quarta-feira (18) e foi encerrado nesta sexta (20). Também participaram do evento o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), e o secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres.


Durante três dias, gestores dos municípios que englobam as Instâncias de Governanças dos Polos Lagos e Campos Floridos, Floresta dos Guarás e Amazônia Maranhense estiveram reunidos no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), discutindo ações de fomento ao turismo na Baixada e no Litoral Ocidental Maranhense.


Aos gestores foram repassadas informações importantes, como os meios de acesso a recursos do Programa de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur). O encontro conta com o suporte de representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.


O prefeito João Martins avaliou de forma positiva o encontro entre os gestores e destacou a importância de iniciativas que buscam mapear e promover o potencial turístico das regiões.


“A nossa região é riquíssima em belezas naturais e precisamos promovê-la de forma consciente, com responsabilidade ambiental e também cientes do ganho econômico que podem gerar para a nossa população a partir da atividade turística. E o Prodetur e tantas outras iniciativas, discutidas em nosso encontro de gestores, são instrumentos de apoio indispensáveis, para que Bequimão e outros municípios da nossa região tenham condições de desenvolver o seu potencial turístico”, pontuou o prefeito de Bequimão ao participar do I Encontro Regional de Gestores de Turismo.