Cais do Porto é o segundo ponto de Bequimão a receber placas de sinalização turística

Dando continuidade ao projeto de identificação dos principais atrativos turísticos do município, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, fixou placas na região do Cais do Porto, na sede de Bequimão. O segundo ponto do município a receber a sinalização fica localizado às margens do Rio Itapetininga, que pertence a Área de Proteção Ambiental (APA) das Reentrâncias Maranhenses, e é o início da Reserva Extrativista Itapetininga (Resex Itapetininga). Outras placas já haviam sido instaladas pela SECTUR na Barragem do Marinho, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do Coletivo Bora Ver.

O Cais do Porto é um dos principais pontos de entretenimento e lazer da cidade. Por lá, encontram-se pousadas, restaurantes, bares e lanchonetes. “Além de concentrar a maior parte da indústria hoteleira local, o Cais do Porto é ideal para práticas esportivas, passeios de barco, canoagem, pesca esportiva, contemplação da natureza, e claro, proporciona belas fotografias. Fora, o privilégio que é observar daqui o dormitório e a revoada dos guarás, momento ímpar da ave que dá nome ao Pólo Turístico da Floresta dos Guarás”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins.

“Com tantos atrativos, não restam dúvidas de que este é um dos pontos do nosso município que precisam do suporte de informações turísticas às pessoas que vêm conhecê-lo”, destacou Rodrigo, acrescentando que, além do ordenamento turístico, a sinalização também tem o objetivo de conscientizar e estimular a preservação ambiental entre visitantes e a própria população bequimãoense.