Educação

Prefeitura de Bequimão celebra aniversário do município com avanços na educação

Foram beneficiadas com novas escolas as comunidades Monte Alegre, Boa Vista, Rio Grande, Balandro, Frechal, Vila Nova e Santa Tereza.

Ao lado do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito de Bequimão, João Martins, realizou a entrega de sete escolas dignas na semana em que o município comemora 86 anos de emancipação política. Foram beneficiadas com as novas escolas as comunidades Monte Alegre, Boa Vista, Rio Grande, Balandro, Frechal, Vila Nova e Santa Tereza.

De acordo com o prefeito João Martins, as unidades de ensino contam com toda estrutura necessária para ofertar ensino de qualidade aos estudantes das comunidades. Serão atendidas por essas escolas crianças e adolescentes da educação infantil até o ensino fundamental maior.

“Buscamos a parceria do governo e, agora, o nosso município conta com uma escola de quatro salas e seis de duas salas, para que a gente possa oferecer às nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação um espaço, confortável, digno e favorável ao processo de ensino e aprendizagem”, destacou o prefeito João Martins, durante a inauguração da Escola Municipal Josefa Ambrósia Boaes, em Monte Alegre.

Além de sete escolas, construídas pela Prefeitura de Bequimão e mobiliadas pelo Governo do Maranhão, a comunidade escolar passa a contar com 576 livros de literatura brasileira e 100 de literatura maranhense. Os estudantes bequimãoenses também foram presenteados com 300 kits escolares, contendo cadernos, canetas, grafites, calculadoras e réguas.