Cotidiano

Semana do Meio Ambiente e Oceanos é marcada por ações de proteção e preservação em Bequimão

Programação foi encerrada nesta quinta-feira (10)

Nesta semana, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a revitalização do Bosque das Irmãs, situado no Antigo Convento. A requalificação do local teve o apoio de autoridades do município e também dos adolescentes do projeto Bora Ver.

Durante a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente e Oceanos, ainda foram recolhidos materiais plásticos descartados de forma irregular no Porto de Bequimão. A região dos manguezais à margem da Avenida Perimetral, entre a sede e o povoado Balandro, também foi contemplada com a retirada dos resíduos.

Aberta na última segunda-feira (6), a Semana do Meio Ambiente e Oceanos de Bequimão foi encerrada nesta quinta-feira (10), com uma roda de conversa e com a certificação dos adolescentes mobilizados durante as ações. O encontro reforçou ainda mais a importância do protagonismo juvenil nas questões que envolvem a conservação ambiental no município.

Também participaram da programação o vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), representando o prefeito João Martins, e os secretários municipais José Luís Bernal (Meio Ambiente), Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular), Josmael Castro (Assistência Social) e Rodrigo Martins (Cultura e Turismo).