Obras

Prefeitura de Bequimão destina recursos para a construção e reforma de trapiches em Itaputiua e Ponta do Soares

Construção e reforma dos trapiches foram feitas com recursos da Prefeitura de Bequimão e entregue pelo prefeito João Martins (MDB) às comunidades.

Quem deseja ir até Itaputiua por meio das águas do Rio Itapetininga não precisa mais se preocupar com a hora do desembarque. É que o cais da comunidade agora conta com um trapiche novinho, construído com recursos da Prefeitura de Bequimão e entregue pelo prefeito João Martins aos visitantes e moradores.

O trapiche, com 50 metros de extensão, foi uma solicitação do vereador Professor Ivaldo. O parlamentar foi procurado pelos moradores de Itaputiua, para tentar viabilizar a obra junto ao prefeito João Martins, que prontamente atendeu ao pedido e destinou os recursos necessários para o início dos trabalhos.

“Em toda a sua história, essa é a primeira vez que os moradores de Itaputiua contam com essa estrutura. A instalação de passarelas como esta nas nossas comunidades ribeirinhas vai facilitar não só no embarque e desembarque de passageiros, mas também na vida dos pescadores, que necessitam diariamente dessa estrutura”, contou o prefeito João Martins.

Mais estrutura
A gestão do prefeito João Martins fez ainda reparos no trapiche da Ponta do Soares. A estrutura, construída pelo ex-prefeito Zé Martins, acabou precisando de reforma após a ação do tempo. O trabalho acaba de ser concluído e o trapiche já voltou a ser utilizado por moradores e visitantes da comunidade.