Municípios do Litoral Ocidental elegem nova diretoria do Pólo Turístico Floresta dos Guarás

Rpresentantes dos município do Litoral Ocidental Maranhense se reuniram em assembleia geral para eleger a nova diretoria da Instância de Governança do Pólo Turístico Floresta dos Guarás. A eleição foi realizada na última sexta-feira (28), no município de Cururupu.

Foram eleitos para a nova diretoria Antonio Marcos (Guimarães) para presidente; Alzenira Pestana (Cururupu) vice-Presidente; Juciele Andrade (Guimarães) secretaria executiva; Raquel Freitas (Cururupu) coordenadora do Comitê de Representação da Iniciativa Privada; Denis Ribeiro (Mirinzal) coordenador dos Conselhos de Turismo; Irajane Ribeiro (Cururupu) coordenadora do Comitê do Cadastur: e Rodrigo Martins (Bequimão) para coordenador do Comitê da Sociedade Civil Organizada.

As Instâncias de Governança Regionais (IGR’s) são constituídas por um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, por meio da integração contínua dos municípios, consolidando uma atividade regional.

A IGR do Pólo Floresta dos Guarás passa a ser um importante meio para estimular os municípios do Litoral Ocidental Maranhense na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do seguimento turístico na região. O pólo conta com incríveis atrativos naturais e culturais e destaca-se como um santuário ecológico, formado por baías e estuários onde os rios desaguam em meio a manguezais. Também conta com fauna e flora abundantes, florestas, praias desertas e ilhas, que podem ser visitadas com segurança e tranquilidade.

Participaram da eleição da nova diretoria da Instância de Governança do Pólo Turístico Floresta dos Guarás o prefeito de Cururupu, Aldo Lopes; o prefeito de Cedral, Fernando Cuba; o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Litoral Ocidental (Adere), Francisco Pestana; o vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana; e o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal); além de vereadores, secretários municipais de Turismo, coordenadores, assessores e representantes do Sebrae-MA.