Coronavírus

Bequimão registra novo aumento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19

Prefeitura orienta toda a população, inclusive as pessoas que já foram imunizadas, a continuarem seguindo todas as recomendações sanitárias.

Bequimão está em alerta após a divulgação do último Boletim Epidemiológico nesta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de infectados pelo novo coronavírus aumentou no município, mesmo com as equipes de saúde trabalhando diuturnamente no combate à pandemia.

Segundo o Boletim Epidemiológico, atualmente Bequimão tem 107 pessoas confirmadas com a Covid-19. Destas, três estão internadas no Hospital Municipal Lídia Martins e cinco foram transferidas para hospitais de alta complexidade. Todas as outras seguem a rotina de isolamento domiciliar para tratar a doença. Já o número de pessoas com suspeita da doença chega a 197.

Diante desse quadro, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta toda a população, inclusive as pessoas que já foram imunizadas, a continuarem seguindo todas as recomendações sanitárias, como o uso de máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento social.

O cumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 013/2021 por parte de toda a população bequimãoense é de extrema importância, para evitar que novas pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus no município.