Prefeitura de Bequimão inicia preparativos para celebrar 86 anos do município

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu com pastores e membros de igrejas evangélicas, para discutir e organizar o culto em comemoração aos 86 anos de emancipação do município. Participaram da reunião diáconos, obreiros e apóstolos das Igrejas Batista da Cidade (IBC), Primeira Igreja Batista, Adventista do Sétimo Dia, Pentencostal Bom Samaritano, Pentescostal O Semeador e Assembléia de Deus.

O evento religioso está marcado para as 19h30, do dia 18 de junho, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua das Flores, no bairro Cidade Nova. Tradicionalmente, o culto abre as comemorações pelo aniversário do município e reúne fiéis, cantores e pastores das Igrejas Evangélicas de Bequimão. Mas, desde o ano passado, é realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Isso porque a série de comemorações presenciais pelo aniversário do município foi comprometida com o advento da pandemia. A crise sanitária exigiu da população bequimãoense e do mundo maior atenção quanto ao cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus, o que inclui medidas como o distanciamento social e a restrição da quantidade de participantes.

No entanto, a tradição se mantém e os preparativos para celebrar os 86 anos do município já começaram. Além do culto, a Prefeitura está organizando uma programação especial para comemorar o aniversário de Bequimão, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Vamos usar todas as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para garantir que esse momento tão especial, o aniversário do nosso município, não passe em branco. De casa e em segurança, a nossa população vai poder participar do aniversário de Bequimão e orar conosco, pedindo a Deus que conceda a Sua proteção ao nosso município, no período mais desafiador da nossa história. Nos próximos dias, divulgaremos a programação completa dos 86 anos de Bequimão e, assim, todos vão poder participar desse momento especial com a gente”, revela o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.