Cultura

Prefeitura de Bequimão inicia preparativos para celebrar 86 anos do município

Culto evangélico vai abrir as comemorações pelo aniversário do município. Evento religioso está marcado para as 19h30, do dia 18 de junho, na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu com pastores e membros de igrejas evangélicas, para discutir e organizar o culto em comemoração aos 86 anos de emancipação do município. Participaram da reunião diáconos, obreiros e apóstolos das Igrejas Batista da Cidade (IBC), Primeira Igreja Batista, Adventista do Sétimo Dia, Pentencostal Bom Samaritano, Pentescostal O Semeador e Assembléia de Deus.

O evento religioso está marcado para as 19h30, do dia 18 de junho, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua das Flores, no bairro Cidade Nova. Tradicionalmente, o culto abre as comemorações pelo aniversário do município e reúne fiéis, cantores e pastores das Igrejas Evangélicas de Bequimão. Mas, desde o ano passado, é realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Isso porque a série de comemorações presenciais pelo aniversário do município foi comprometida com o advento da pandemia. A crise sanitária exigiu da população bequimãoense e do mundo maior atenção quanto ao cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus, o que inclui medidas como o distanciamento social e a restrição da quantidade de participantes.

No entanto, a tradição se mantém e os preparativos para celebrar os 86 anos do município já começaram. Além do culto, a Prefeitura está organizando uma programação especial para comemorar o aniversário de Bequimão, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Vamos usar todas as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para garantir que esse momento tão especial, o aniversário do nosso município, não passe em branco. De casa e em segurança, a nossa população vai poder participar do aniversário de Bequimão e orar conosco, pedindo a Deus que conceda a Sua proteção ao nosso município, no período mais desafiador da nossa história. Nos próximos dias, divulgaremos a programação completa dos 86 anos de Bequimão e, assim, todos vão poder participar desse momento especial com a gente”, revela o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.