Obras

Prefeito João Martins e vice-governador Carlos Brandão vistoriam obra da “Bequimão-Central”

Estrutura conta com 589 metros de extensão e vai facilitar o acesso à região, além de gerar benefícios econômicos e sociais a moradores de dez municípios maranhenses.

Bequimão recebeu, nesta sexta-feira (14), a visita do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. O vice-governador veio até o município acompanhar o andamento da obra de construção da Ponte Bequimão-Central, prevista para ser entregue ainda este ano ao Litoral Ocidental Maranhense. A conclusão da obra é aguardada com ansiedade pela população. A estrutura conta com 589 metros de extensão e vai facilitar o acesso à região, além de gerar benefícios econômicos e sociais a moradores de dez municípios maranhenses.

Brandão chegou no município a bordo do helicóptero do CTA e pousou nas proximidades da igreja Matriz de Bequimão, onde foi recebido pelo prefeito João Martins, vereadores e lideranças políticas locais. O vice-governador participou de um café da manhã com a classe política do município antes de iniciar os trabalhos na região. Em seguida, Brandão e toda a comitiva se dirigiram até o local onde está sendo construída a Ponte Bequimão-Central, para vistoriar as condições estruturais da obra, que deve ser finalizada até dezembro, segundo o Governo do Maranhão.

Na ocasião, o prefeito de Bequimão, João Martins, destacou a obra como “verdadeira redenção do litoral ocidental e da região dos Guarás”. “A Ponte Bequimão-Central vai ajudar a melhorar os nossos indicadores sociais com todos os seus benefícios e nós só temos a agradecer o Governo do Maranhão por esse investimento, que certamente será um marco para nossa região”, afirmou.

A ponte Bequimão-Central vai encurtar em até 78 km a distância entre os municípios da região e o Porto do Cujupe, em Alcântara. “É uma obra de grande alcance técnico de engenharia, mas com muita determinação, decidimos realizá-la. Em um período de pandemia e dificuldades financeiras, o Governo do Maranhão segue com os serviços”, destacou Carlos Brandão.

No cronograma, o vice-governador vistoriou ainda as obras na MA-211. Os serviços incluem terraplenagem, pavimentação, construção de bueiros, ações de proteção ambiental, drenagem superficial, execução de aterros, restauração e sinalização. As obras são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Também acompanharam a vistoria do vice-governador Carlos Brandão à obra da Ponte Bequimão-Central o ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo, Zé Martins; secretários municipais, vereadores e integrantes da administração municipal, além do deputado estadual Zé Inácio; o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto; o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; e o seu adjunto, secretário Ivaldo Rodrigues.