Coronavírus

Bequimão recebe 260 doses para imunização de idosos e profissionais da educação

Nova remessa foi entregue pelo gestor da Unidade Regional de Saúde Pinheiro.

O município de Bequimão, localizado no Litoral Ocidental Maranhense, recebeu nesta terça-feira (11), mais 260 doses do imunizante contra a Covid-19. As novas doses da vacina AstraZeneca foram enviadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Unidade Regional de Saúde, e entregues à Secretaria Municipal de Saúde pelo gestor Janderson Gusmão.

A secretária municipal de Saúde de Bequimão, Ramone Araújo, acompanhada de integrantes da pasta, foi quem recebeu a vacina levada pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) até a cidade de Bequimão, onde aterrizou na Praça da Matriz.

Segundo Araújo, do total de imunizantes, 190 são destinados à aplicação da segunda dose em idosos e profissionais de saúde e 70 reservadas a profissionais da educação, a partir de 45 anos, que ainda não receberam nenhuma dose.

Além da secretária Ramone Araújo, participaram do recebimento da nova remessa da vacina AstraZeneca a secretária adjunta, Daniele Soares; a vereadora e diretora do hospital municipal Lídia Martins, Janny Matos; e demais profissionais de saúde do município.