Destaque

Prefeitura de Bequimão anuncia melhorias na estrutura do Mercado Municipal

Visita marcou a abertura do diálogo entre a gestão João Martins e feirantes, beneficiados com a suspensão temporária do pagamento da taxa de manutenção pelo uso do espaço.

Por determinação do prefeito João Martins, os secretários Sidney Bouéres (Administração e Finanças) e Otoniel Gusmão (Segurança) estiveram nesta segunda-feira (26) no Mercado Municipal de Bequimão, para averiguar as condições estruturais do prédio. Na ocasião, os secretários foram recebidos pelo diretor do centro de abastecimento, Ademar Costa, e por feirantes.

De acordo com o secretário Sidney Bouéres, o espaço vai receber reparos estruturais em breve. Ainda segundo ele, a visita marcou a abertura do diálogo entre a gestão João Martins e os vendedores, que apontaram as necessidades do mercado, responsável pelo abastecimento dos milhares de lares bequimãoenses.

“A reunião foi marcada pela abertura do diálogo com os feirantes. Durante a vistoria, tivemos a oportunidade de ouvi-los. Como administração, propusemos melhorias para o funcionamento do mercado, como a realização do serviço de pintura e a manutenção da limpeza, além do apoio à classe trabalhadora”, revelou.

Bouéres anunciou ainda a suspensão temporária da taxa de manutenção paga pelos ocupantes dos boxes ao município, para a manutenção do local. Os feirantes vão ser isentos dessa cobrança por dois meses. A iniciativa do prefeito João Martins visa compensar os prejuízos provocados pela pandemia na vida dos trabalhadores.

Também foi comunicado aos feirantes que o Mercado Municipal vai ganhar mais segurança. A partir desta semana, o espaço passa a contar com a presença de guardas municipais, que vão auxiliar no disciplinamento da circulação de pessoas, para que sejam evitadas aglomerações no período de funcionamento.

Outras medidas de segurança sanitária já haviam sido adotadas anteriormente pela Prefeitura de Bequimão. Além de um túnel de desinfecção, o centro de abastecimento já contava com a desinfecção diária das partes externa e interna da estrutura. O trabalho é feito pela Vigilância Sanitária, que tem deixado o ambiente higienizado e seguro, tanto para comerciantes quanto para consumidores.

No Mercado Municipal são comercializados alimentos como frutas, verduras e carnes. A estrutura tem 33 boxes, sala de administração, banheiros, sistema de energia elétrica e rede de escoamento de água, com galeria própria.