Coronavírus

Prefeitura de Bequimão imuniza profissionais da educação

Lote com 70 doses da vacina Astrazeneca foi entregue ao município pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro.

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta segunda-feira (19) doses da vacina AstraZeneca, para imunização de profissionais ativos da educação. O lote foi entregue ao município pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro.

Professores, gestores, supervisores, merendeiras, porteiros, zeladores e técnicos, com 55 anos ou mais, começaram a ser vacinados nesta terça-feira (20), no Centro Municipal de Vacinação, que está funcionando no Salão Paroquial Padre Paulo Fortim, em frente a Igreja Santo Antônio, na Praça da Matriz.

Foram destinadas a esse público 70 doses, para aplicação das 14h às 18h, por ordem de chegada. As senhas foram entregues logo cedo, mas somente 40 profissionais foram vacinados no primeiro dia de imunização. Restaram 30 doses do lote destinado aos profissionais da educação.

Para vacinar é necessário documento de identificação com foto, cartão do SUS e o último contracheque ou declaração que comprove vínculo com a escola em que o profissional da educação trabalha.