Destaque

Câmara de Vereadores decreta retorno das atividades presenciais em Bequimão

Poderão participar das sessões vereadores e servidores. Além dos funcionários da Câmara, três profissionais da imprensa estão autorizados a acompanhar os trabalhos.

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Irmão Vetinho, publicou, nesta quinta-feira (8), o decreto nº 001/2021, determinando a retomada presencial das sessões ordinárias, no Plenário Manoel de Jesus Moraes, a partir do dia 16 de abril.

De acordo com o documento, o retorno dos parlamentares e servidores à Casa está condicionado ao cumprimento das normas pré-estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o uso da máscara e do álcool em gel.

Ainda segundo o decreto, poderão participar das sessões vereadores e servidores do Legislativo. Além dos funcionários da Câmara, três profissionais da imprensa estão autorizados a acompanhar os trabalhos.

O decreto explica que esses profissionais devem manifestar interesse em participar das sessões à presidência com antecedência mínima de 48 horas. A permanência deles na Casa também está condicionada ao cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus.

Por fim, a Câmara Municipal de Bequimão orienta vereadores, servidores e cidadãos — que estão autorizados a participar das sessões — a permanecerem em suas casas, caso apresentem sintomas respiratórios da Covid-19.