Educação

Prefeito João Martins anuncia reativação do Farol do Saber

Títulos e exemplares contemplam várias áreas do conhecimento. Livros serão disponibilizados para consulta e empréstimo assim que biblioteca for reativada no município de Bequimão.

Nesta terça-feira (23), o prefeito João Martins (MDB) reuniu-se com a diretoria da Fundação Josué Montello, em São Luís. Na ocasião, ele ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela instituição em Bequimão e reafirmou o compromisso da sua gestão com a manutenção dos projetos e ações de fortalecimento dos direitos humanos e promoção da inclusão social.

Durante a reunião, foram discutidas pautas como a doação do acervo da biblioteca da Universidade Vale do Acaraú (UVA) à Prefeitura Municipal de Bequimão. O acervo fará parte do Farol do Saber, antigo Farol da Educação, que será reativado em breve e entregue à população bequimãoense, revelou o prefeito João Martins.

Os títulos e exemplares doados ao município são de literatura geral e de diversas áreas do conhecimento como educação, história, cultura, artes, geografia, sociologia, pedagogia, filosofia, entre outros. Os livros serão catalogados e expostos nas prateleiras da biblioteca municipal, para consulta e empréstimo aos moradores de Bequimão.

“A biblioteca pública sempre foi um importante instrumento de difusão do conhecimento. A reativação do Farol do Saber representa um grande passo para o fortalecimento da educação no nosso município e também para a democratização do saber. Estamos muito felizes de poder contribuir com a reativação desse espaço, que com certeza marcou a vida de gerações de estudantes do nosso municípios e que, agora, vai voltar a fazer parte da rotina dos estudantes bequimãoenses e da população em geral”, declarou João Martins.

O prefeito de Bequimão foi recebido pela diretora-presidente da Fundação Josué Montello, Maria de Jesus Torres. Também estiveram presentes no encontro a superintendente da instituição, Maria Oricema da Silva; a professora Claudett Ribeiro, consultora de Projetos Sociais; o representante da Universidade Vale do Acaraú (UVA), José Lobato Júnior; e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.