Coronavírus

Prefeitura de Bequimão recebe 610 novas doses da vacina Coronavac

Total de doses destinadas ao município, desde o início da campanha de vacinação, já chega a 1.852; saiba quem será imunizado com o novo lote.

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), recebeu 610 novas doses da vacina Coronavac. Os imunizantes foram entregues ao município nesta segunda-feira (22) pelo Governo do Maranhão, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro.

De acordo com o plano de vacinação, 480 delas serão destinadas à aplicação da primeira dose em idosos com 70 anos ou mais e profissionais da saúde. Além do documento de identidade, os trabalhadores deste setor devem apresentar, ainda, a declaração do local de trabalho ou a carteira do seu respectivo conselho.

As 130 doses restantes serão reservadas às pessoas que receberam a primeira dose na semana passada.

Os imunizantes recebidos ontem começaram a ser aplicados nesta terça (23), no Salão Paroquial Pe. Paulo Fortim, onde funciona o Centro de Vacinação. A movimentação durante o dia foi tranquila. O local cumpre todas as exigências sanitárias para garantir uma vacinação segura a idosos e aos demais grupos prioritários.

Com o novo lote, Bequimão contabiliza o recebimento de 1.852 doses das vacinas contra a Covid-19. Ao município já foram entregues 1.562 doses da Coronavac/Butantan e 290 doses da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.