Coronavírus

Prefeitura já imunizou mais de 800 pessoas contra a Covid-19

Até o momento, 821 pessoas já foram vacinadas contra a doença no município.

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulgou nesta quarta-feira (10), o balanço atualizado da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, o município já imunizou 821 pessoas contra a doença.

Segundo detalhou o vacinômetro, 335 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac e aguardam a segunda dose, que será aplicada após 20 dias. Outras 196 concluíram o ciclo de imunização, com as duas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan já aplicadas.

Também foram utilizadas todas as doses da vacina Astrazeneca, desenvolvida pela biofarmacêutica de mesmo nome e pela Universidade de Oxford. O município recebeu 290 doses desse imunizante. Bequimão agora aguarda a chegada de novos lotes da vacina, para que seja concluído o ciclo de imunização dessas pessoas e outras possam iniciá-lo.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o município recebeu 602 doses da Coronavac e 290 da Astrazeneca, somando 892 doses recebidas. Ao todo, já foram utilizados 88,2% do estoque da Coronavac e 100% da Astrazeneca.

Estão sendo priorizados pela campanha profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos. Pacientes em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia), além daqueles que realizam hemodiálise, também já foram imunizados contra a Covid-19 no município.

Veja os números da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Bequimão