Coronavírus

Prefeitura de Bequimão retoma barreiras sanitárias no município

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária retomaram fiscalização nas principais vias de acesso à cidade nesta segunda-feira (1).

Após registrar altas consecutivas da Covid-19 no mês de fevereiro em Bequimão, a Prefeitura reativou as barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município. Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária retomaram a fiscalização nas principais vias de acesso à cidade nesta segunda-feira (1), quando o prefeito João Martins (MDB) adotou medidas mais restritivas de combate ao coronavírus, por meio do Decreto nº 004/2021.

Nos pontos de fiscalização, motoristas e passageiros são abordados e orientados quanto às normas de combate e prevenção ao coronavírus. O objetivo é disciplinar a circulação na cidade e evitar o surgimento de novos casos no município. Também é feita a aferição de temperatura e a distribuição de álcool em gel àqueles que tiverem a entrada na cidade autorizada.

Desde segunda, a circulação no município entrou em sistema de rodízio. Portanto, quem vai à cidade precisa estar atento à tabela anexada ao decreto, para evitar imprevistos. A relação detalha as comunidades que terão acesso à zona urbana em dias específicos, no período de 2 a 12 de março.

Confira a íntegra da tabela abaixo!