Executivo

Bequimão adere ao programa “Cidade Empreendedora” do Sebrae

Prefeito João Martins (MDB) realizou a assinatura do termo de adesão ao programa durante agenda de compromissos na capital, São Luís.

Nesta semana, o município de Bequimão passou a fazer parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com as prefeituras municipais do Brasil. O prefeito João Martins (MDB) realizou a assinatura do termo de adesão ao programa durante agenda de compromissos na capital, São Luís. 

Martins, que é funcionário de carreira e também já esteve à frente do Sebrae no Maranhão, foi recebido pelo atual diretor superintendente, Albertino Leal, na sede da instituição, na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro Jaracaty. Na ocasião, o prefeito de Bequimão reforçou a importância da presença do Sebrae nos municípios como forte aliado para o desenvolvimento local. 

“O empreendedorismo é uma das maiores prioridades do nosso programa de governo. Recentemente, estive em São Luís, para assinar junto ao Sebrae Maranhão a adesão da Prefeitura de Bequimão ao Programa Cidade Empreendedora, que oferece um portfólio de soluções que trabalham o empreendedorismo na gestão, educação, e desburocratização de processos, entre outros eixos que estimulam e favorecem os pequenos negócios locais”, explicou João Martins, nas redes sociais.

Programa Cidade Empreendedora

O “Cidade Empreendedora” tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. O programa é uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.