Vereadores de Bequimão discutem preço da carne no município

Os vereadores do município de Bequimão reuniram-se, nesta sexta-feira (22), para discutir a situação da venda de carne bovina, peixes, frangos e demais alimentos comercializados no município, principalmente em relação ao preço cobrado. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, em ato informal convocado pelo presidente da Casa, vereador Erivelton dos Santos Pereira (Vetinho).

Mesmo em recesso, os membros do legislativo municipal decidiram antecipar as discussões sobre essa pauta, que também tem sido debatida em outras cidades do Maranhão. O movimento pedindo a redução no preço da carne foi iniciado nas redes sociais e logo ganhou adesão entre os bequimãoenses.

Na reunião dos vereadores, além da alta na quantia cobrada pela carne, pelo frango, pelo peixe e demais alimentos, também foi discutida a necessidade de aprimorar a fiscalização dos animais abatidos no município, num trabalho que deve ser feito em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED). Como próximos passos, também deve ser aberto diálogo com o prefeito João Martins e com os comerciantes locais. Representantes de municípios do entorno, como Alcântara e Peri-Mirim, devem ser convidados para uma conversa sobre a situação.

Participaram da reunião os vereadores Irmão Vetinho (MDB), Janny Matos (MDB), Chico Ferreira (PSD), Vadico Barbosa (MDB), Jorge Filho (MDB), Sassá (PDT), Edilson (PV), Carlinhos Severaldo (PV), Professor Ivaldo (PT) e Gordo do Quindíua (PL). O secretário de Desenvolvimento Rural, Creuber Pereira, e o empresário Ademar Costa participaram das discussões.