Educação

Unidade Integrada Areal é credenciada pelo Conselho Municipal de Educação

A escola também está habilitada a expedir documentos indispensáveis para os seus alunos.

A Unidade Integrada Areal, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Bequimão, foi credenciada pelo Conselho Municipal de Educação (CME). Com a certificação entregue à Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia e Inovação (SEMETI), na segunda-feira (18), a escola passa a ser formalmente reconhecida e tem o seu funcionamento autorizado pelas entidades reguladoras da educação municipal.

O documento que oficializou o credenciamento escolar da Unidade Integrada Areal foi entregue ao secretário municipal de Educação, Tecnologia e Invocação, professor José Ribamar (Zeca), pela presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Geruza Inácia. Também participou do ato a gestora escolar Ângela Maria.

Além do funcionamento renovado pelo prazo de cinco anos, a escola também já está habilitada a expedir documentos indispensáveis para os seus alunos, como declarações e certificados de conclusão de ensino.

A Unidade Integrada Areal está reconhecida e autorizada a oferecer, na sede e em seus anexos, a Educação Infantil (I e II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e a 1ª e 2ª Etapa (1ª à 8ª séries) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.