Coronavírus

Bequimão recebe primeiras doses da vacina contra a Covid

Primeiro lote da vacina Coronavac foi entregue nesta terça-feira (19), pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro.

O município de Bequimão recebeu 116 doses de vacinas para dar início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Esse primeiro lote foi entregue nesta terça-feira (19), pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro. De acordo com o Plano de Imunização bequimãoense, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as primeiras doses serão destinadas aos profissionais de linha de frente no combate ao coronavírus.

As doses recebidas por Bequimão representam 34% da quantidade de trabalhadores da saúde do município, percentual definido pelo Ministério da Saúde, em nota técnica. No total, o Estado do Maranhão recebeu 123.040 doses da vacina CoronaVAc.

O primeiro grupo que vai ser vacinado é composto por profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus, incluindo funcionários do Hospital Lídia Martins, equipes de vacinação e equipe volante, que faz o monitoramento domiciliar dos casos ativos e suspeitos.

A primeira dose da vacina será aplicada nesta quarta-feira (20), às 16h, em ato simbólico no Centro de Saúde Santo Antônio. A partir de quinta-feira (21), acontecerá a imunização dos trabalhadores da saúde indicados como prioritários.