Cotidiano

Praça Matriz, em Bequimão, recebe decoração e iluminação natalina

Gestão Zé Martins é parceira da ornamentação no São Luizinho, Bairro de Fátima, Santa Vitória e Vila do Meio.

O Natal Feliz já começou a ganhar cor, luz e forma. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, concluiu nesta semana a iluminação natalina e a ornamentação da Praça Matriz. A montagem da decoração e a instalação das luzes de natal tiveram o apoio das demais secretarias municipais e da Juventude Unida Pela Vida na Amazônia.

Durante o processo de ornamentação, as árvores da Praça Santo Antônio, bem como as estruturas que dão vida aos reis magos, foram entrelaçadas por mangueiras luminosas. A fachada da igreja e as estrelas lá fixadas recebem a mesma corrente de luz à noite.

Mangueiras de LED também dão forma à árvore de natal. A estrutura, um pouco maior, surgiu acompanhada de um letreiro que anuncia a chegada da época mais bonita do ano, com a mensagem “Feliz Natal”. E, para completar a magia natalina, um lindo presépio foi instalado no espaço, refazendo aos olhos dos visitantes a cena que retrata o nascimento do Menino Jesus.

Além do Centro, a gestão do prefeito Zé Martins é parceira da ornamentação no São Luizinho, Bairro de Fátima e nas comunidades Santa Vitória e Vila do Meio.