Saúde

Prefeitura de Bequimão entrega unidade móvel ao sistema de saúde municipal

Veículo vai reforçar ações do programa "Saúde em Movimento" e ampliar cobertura do sistema municipal de saúde.

Os investimentos em saúde no município de Bequimão estão cada vez maiores. Desde que o prefeito Zé Martins (MDB) assumiu a gestão do município em janeiro de 2013, a saúde de Bequimão saiu literalmente da UTI e iniciou-se um novo ciclo. O município passou a contar o Hospital Municipal Lídia Martins, que dispõe de 23 leitos equipados, médicos 24 horas e farmácia abastecida de medicamentos.

Ao longo da administração do emedebista, também foi reformada a antiga e sucateada Unidade Mista, que se tornou o Centro de Santo Antônio, localizado na sede do município. A gestão Zé Martins reestruturou, ainda, a Estratégia Saúde da Família (ESF), ampliando a cobertura do programa que disponibiliza atendimento multiprofissional a milhares de bequimãoenses da zona rural, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Agora, além de todo esse aparato, a saúde do município recebe um novo reforço: um ônibus equipado e com profissionais que vão atender moradores das comunidades onde ainda não foram construídas UBS’s. Com a aquisição do veículo, a Prefeitura de Bequimão pretende reforçar as ações do programa ‘Saúde em Movimento”. A unidade móvel foi equipada com consultórios médico e odontológico e vai ampliar a cobertura do sistema municipal de saúde.