Obras

Prefeitura recupera e amplia estrada de Boa Vista a Iriritíua

Máquinas já estão com o serviço bastante adiantado e prestes a concluir as obras na região.

Os moradores das comunidades Boa Vista I e II e Iriritíua estão em festa com a recuperação e ampliação da estrada vicinal que liga os povoados à comunidade de Paricatíua, na zona rural de Bequimão. Máquinas já estão com o serviço bastante adiantado e prestes a concluir as obras na região.

O lavrador Sanatiel Melo é só elogios a Zé Martins pela realização das obras. “Meu agradecimento ao prefeito Zé Martins sobre o trabalho que está acontecendo [na região]. E nós queremos que ele continue permanecendo desse jeito que tá aqui, que tá ficando bom demais”, declarou o trabalhador rural do município de Bequimão.

A gestão do atual prefeito de Bequimão foi a que mais recuperou e ampliou estradas vicinais, na história do município. São mais de 400 km de estradas recuperadas, incluindo localidades onde antes mal existia um caminho para a passagem dos moradores e o escoamento da produção da zona rural.

O também lavrador Cleudivaldo Ferreira se surpreendeu com a celeridade do serviço de recuperação das estradas vicinais e destacou a importância da obra para a região de Boa Vista I e II e Iriritíua. “Estamos com fé em Deus que dá tudo certinho. Avançou e ficou bem melhor. Já começou e tá mais da metade já feito. Depois de concluída, eu vou agradecer ele muito mais ainda”, declarou o morador da região.

Saiba mais
A Prefeitura de Bequimão celebrou convênio com a União, em 2017, para recuperação e ampliação de estradas vicinais, nos povoados de Centro dos Câmaras, Santa Flor, Deserto, Pericumã, Marajá, Monte Alegre, Iriritíua, Boa Vista I e II. Em 2018, a empresa vencedora da licitação iniciou os serviços de drenagem e empiçarramento.

Mas o novo governo federal, iniciado em 2019, suspendeu e cancelou mais de 5 mil convênios em todo o país, entre eles o de Bequimão. Em agosto de 2020, o prefeito Zé Martins, com muita dedicação e persistência, conseguiu destravar este convênio.

Logo em seguida, os serviços foram iniciados no trajeto Pericumã-Monte Alegre, que já está com 80% dos serviços concluídos. Pelo cronograma da administração municipal, logo em seguida, seriam feitos Iriritíua, Boa Vista I e II, que somam mais de 8km.

0 comentário em “Prefeitura recupera e amplia estrada de Boa Vista a Iriritíua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s