Obras

Prefeitura constrói barragem e trapiche no Porto de Itaputíua

Estrutura vai conta, ainda, com um trapiche para facilitar o embarque e desembarque de moradores.

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira (4), a construção da Barragem de Itaputíua, região norte do município. Além da estrutura com quase 200 metros, será construído também um trapiche que vai facilitar o embarque e o desembarque de passageiros e pescadores.

A construção da Barragem de Itaputíua representa a realização de um sonho para os moradores. Para o pescador e agricultor, Rafael Cabinho, que reside há décadas na comunidade, o momento é de agradecer. “Estamos muito felizes com essa obra. A barragem vai facilitar a vida de pescadores e moradores que usam o porto para viajar para Oitíua e até mesmo para Alcântara e São Luís”, contou o líder comunitário.

Do Porto de Itaputíua é possível viajar em qualquer maré para as comunidades de Oitíua e Quiriritíua, em Alcântara, e, também, para Juraraitá e Suassuí, em Bequimão, além de outras comunidades da região. “Com essa barragem, a vida dos moradores vai melhorar mil vezes. Agradecer à Deus e ao prefeito Zé Martins, que nos olhou. Já tínhamos uma estrada feita por Zé Martins e agora teremos um porto digno”, completou Rafael Cabino.

0 comentário em “Prefeitura constrói barragem e trapiche no Porto de Itaputíua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s