Eleições

João Martins dialoga com o setor pesqueiro

Candidato discutiu propostas para fomento do setor pesqueiro.

O candidato a prefeito de Bequimão, João Martins (MDB), esteve reunido, nesta semana, com dirigentes da Colônia de Pescadores, para construir propostas que vão nortear a implementação de políticas públicas voltadas para o setor e garantir renda aos bequimãoenses que sobrevivem  da pesca artesanal. A conversa contou com a participação do presidente da Z-38, José Raimundo; do diretor, Gilvan Câmara; de representantes dos pescadores artesanais de Bequimão, como José Manoel (Nhô Pescador) e Hélio Carlos (Santa Vitória); e do secretário adjunto de Meio Ambiente, Edmilson Pinheiro.

Durante o encontro, João Martins e lideranças do setor pesqueiro trataram da importância estratégica das barragens para a economia local; construção de “cavas” para manutenção da água e aumento da produção do pescado; incentivo à categoria dos pescadores artesanais por meio de linhas de crédito para o desenvolvimento da atividade pesqueira; bem como a conservação do ecossistema manguezal e das áreas úmidas, berçários naturais de espécies pesqueiras e de aves migratórias existentes em Bequimão. A reunião também pautou o reforço das políticas de proteção ambiental, nas quais estão inseridos o programa de educação ambiental e a Resex Itapetininga.

João Martins reconheceu a importância da pesca artesanal para a economia do município e afirmou que o desenvolvimento da atividade deve acontecer em consonância com a preservação ambiental. “Os pescadores artesanais em Bequimão representam uma classe importante da nossa população. Por esse motivo, fizemos questão de iniciar uma conversa com os dirigentes da Colônia de Pescadores Z-38 e demais representantes dos pescadores artesanais. Agora, iremos propor um novo diálogo com a participação de mais pescadores, para juntos construirmos propostas que possam beneficiar toda a categoria em nosso município”, adiantou o candidato a prefeito de Bequimão.

0 comentário em “João Martins dialoga com o setor pesqueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s