Eleições

João Martins defende gestão participativa

Plano de governo do candidato será construído junto com o povo de Bequimão.

Gestão participativa desde a pré-campanha: é o que defende o agora candidato a prefeito de Bequimão, João Martins (MDB), para garantir que o município se desenvolva cada vez mais e seja um lugar de oportunidades para todos os bequimãoenses. O emedebista teve a candidatura oficializada, na noite desta terça-feira (15), na maior convenção partidária testemunhada pelo município, em toda a sua história. O evento foi realizado na Fazenda Jacarerana, sede de Bequimão.

O modelo de gestão proposto por João para os próximos quatro anos vai ao encontro dos anseios da população, que já expressou o desejo de ser ouvida e de ter as suas necessidades atendidas. O plano de governo do candidato será construído essencialmente com a participação popular, permitindo que o município se desenvolva de forma eficaz, agregando sustentabilidade orçamentária e responsabilidade social à administração pública, a partir de janeiro de 2021.

“Eu estou caminhando no município. Estão me chamando de forasteiro. [Dizendo] que eu nunca fiz nada por Bequimão etc. Todos os povoados que eu estou visitando e que eu já visitava anteriormente com Tonho Martins. Todos. Eu vou lá e conheço as pessoas e eu fico pensando assim: ‘já casou, já tem filho ou já tá mais velho, porque eu também já tô mais velho e a gente vai somando as coisas’”, contou João Martins, relembrando dos conterrâneos que ele conhece de longas datas, muitos deles beneficiados por projetos levados ao município durante suas gestões em órgãos importantes, como o Sebrae/MA e a Codevasf.

O candidato também ressaltou que os espaços de lideranças precisam ser conquistados, como fruto da preparação e do trabalho. “Eu nunca me precipitei, no pouco tempo que eu comecei a ouvir e ver o meu pai [Juca Martins] fazendo política, de pedir para que eu fosse vereador, vice-prefeito, secretário. Isso eu poderia ter conseguido, mas eu nunca pedi. Não porque eu não quisesse, mas porque eu sempre respeitei os espaços de lideranças, que devem ser conquistados. Nada cai de graça na nossa mesa. Tudo tem que ter mérito, esforço, para que você seja reconhecido e as coisas venham a acontecer. Tive que estudar, trabalhar, aprender, cair e levantar, para que agora tivesse a cabeça erguida de chegar aqui e olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer: “Eu me sinto preparado pra ser prefeito de Bequimão”, iniciou João Martins.

Para o candidato do MDB, além de estar preparado, é necessário conhecer, verdadeiramente, a realidade da população. E é isso que tem feito ao percorrer o município de Bequimão. “Você tem que conhecer as necessidades da população. Para conhecer as necessidades da população, você tem que ir até onde a população está. Você tem que discutir com a comunidade. Você tem que ouvir. Nada melhor do que você ir até onde o povo está. Fizeram um vídeo comigo outro dia e me disseram: ‘João, o povo quer!’. Eu espero que o povo queira. Digo para vocês: eu espero que o povo queira. Porque, se o povo quer, eu também quero. Eu quero trabalhar pelo município de Bequimão”, afirmou João Martins sob aplausos.

Ao finalizar a convenção, João Martins destacou o papel imprescindível da população na construção de um plano de governo. “Assim que chegarmos à administração municipal de Bequimão, com a graça de Deus, nós não iremos trabalhar sozinhos. Nós precisamos ouvir as pessoas. São vocês que têm que dizer o que é que o município tem que fazer. Nós temos é que ir até as comunidades, ouvir, conversar. Isso é gestão participativa. E isso nós temos que fazer. Dessa forma, você aplica melhor o dinheiro naquilo que realmente a comunidade quer, naquilo que realmente a comunidade precisa. Seja na área da saúde, seja na área da educação, seja na área da infraestrutura, seja na área da agricultura. Nós vamos construir nosso projeto juntos, porque, na hora que chegarmos na comunidade para executar as ações e os projetos que nós vamos construir e elaborar, cada um que deu seu palpite, que deu sua opinião, vai se reconhecer e vai dizer: ‘foi isso aqui que eu pedi’. Nós vamos levar aquilo que nós validarmos enquanto população de Bequimão e representantes públicos. Discutiremos muitas coisas dentro das comunidades. Nós temos quase sessenta dias para fazer isso e nós vamos. Eu espero que vocês participem tanto nos bairros da sede quanto nos povoados e nas comunidades. Todos nós estaremos juntos, unidos e irmanados, caminhando juntos, para que a gente possa fazer uma Bequimão melhor”, concluiu o candidato a prefeito de Bequimão.

0 comentário em “João Martins defende gestão participativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s