Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão e Unicef já doaram mais 3,8 toneladas de alimentos a famílias carentes

Desde o início da pandemia do coronavírus, mais de duas mil pessoas já foram beneficiadas com a entrega de alimentos promovida pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na segunda etapa, realizada nesta semana, o município, junto ao Unicef, doou mais 3,8 toneladas de alimentos, além de 620 kits de higiene e limpeza, a moradores de 18 comunidades locais.

Na última quarta-feira (26), foi a vez dos moradores da comunidade quilombola Santa Rita serem contemplados com as doações. Também já foram beneficiados com a entrega dos alimentos e dos produtos de higiene e limpeza os moradores do Juraraitá, Suassuí, Conceição, Rio Grande, Ariquipá, Marajá, Sibéria, Pericumã, Ramal do Quindíua, Santa Rita, Mafra, Monte Palma, Frechal, Águas Belas, Santa Tereza, Pontal, Boa Vista e Iriritíua.

As doações foram destinados às comunidades tradicionais que se autodefinem como remanescentes de quilombos e também àquelas que estão em processo de certificação pela Fundação Palmares, com o objetivo de assegurar as necessidades básicas dos seus moradores e mantê-los em suas comunidades de origem, reduzindo os riscos de contágio pelo coronavírus.

Para o secretário municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, ações dessa natureza reforçam o compromisso da gestão Zé Martins em garantir, cada vez mais, assistência social e preventiva de qualidade às famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Proteger crianças, adolescentes quilombolas e suas famílias tem sido uma das prioridades da nossa gestão em resposta à pandemia do novo coronavírus. Com o apoio fundamental do Unicef e parceiros, estamos cumprindo com a nossa missão: oferecer assistência de qualidade às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Essa foi uma das ações emergenciais determinadas pelo prefeito Zé Martins, antes mesmo que a crise sanitária apresentasse seus primeiros efeitos no nosso município”, lembrou o secretário Rodrigo Martins.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão e Unicef já doaram mais 3,8 toneladas de alimentos a famílias carentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s