Prefeitura de Bequimão vai entregar mais de 2 toneladas de alimentos para famílias carentes de comunidades quilombolas

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), 2.500 quilos de alimentos (2,5 toneladas) doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Os alimentos serão entregues às comunidades tradicionais remanescentes de quilombos que estão em processo de certificação pela Fundação Cultural Palmares. A ação vai ajudar as famílias no período de distanciamento social, medida de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus.

“Estamos ampliando a distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal, em caráter emergencial, para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no período de isolamento para contenção da pandemia do novo coronavírus. Na última semana, beneficiamos 540 famílias com kits de higiene doados ao município pelo Unicef. As famílias beneficiadas fazem parte das onze comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares. Já as 2,5 toneladas de alimentos serão entregues para as oito comunidades remanescentes de quilombo que estão em processo de certificação junto a Fundação Palmares”, destacou o secretário municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial de Bequimão, Rodrigo Martins.

“Crianças, adolescentes e suas famílias, especialmente aquelas mais vulneráveis no contexto da pandemia da Covid-19, como são as comunidades quilombolas, têm todo o direito à nossa atenção e apoio. Oferecer recursos emergenciais para que elas possam se autoproteger e saber mais sobre como prevenir a infecção pelo coronavirus é o papel do UNICEF junto com seus parceiros. No Maranhão, estamos avançando nesse sentido, com mais de 60 mil pessoas beneficiadas até o momento. É necessário que cada instituição, cada gestor político, cada organização social, se some a esse esforço coletivo, fazendo sua parte na proteção das crianças e adolescentes mais vulneráveis nesse momento”, destacou a chefe do Escritório do UNICEF no Maranhão, Ofélia Silva.

Desde que foi decretado o estado de emergência no Brasil e o estado de calamidade pública em Bequimão, o prefeito Zé Martins tem buscado parcerias para dar maior suporte às famílias do município. Já houve distribuição de peixes, cestas básicas e 10 mil máscaras.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão vai entregar mais de 2 toneladas de alimentos para famílias carentes de comunidades quilombolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: