Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão intensifica preparação do solo para produção da safra 2020/2021, no município

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, shorts, atividades ao ar livre e natureza

A agricultura familiar é uma das principais fontes de renda da população bequimãoense. Por isso, o setor vem recebendo cada vez mais investimentos por parte da Prefeitura de Bequimão, na gestão do prefeito Zé Martins (MDB). Prova disso é que o município produziu 75% a mais ao longo dos últimos sete anos. Nesse período, Bequimão chegou, inclusive, a exportar toneladas de mandioca para fabricação da Magnífica, cerveja produzida e vendida exclusivamente no estado do Maranhão.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Esta semana o prefeito Zé Martins visitou uma das áreas de produção agrícola, no município. Por lá, a terra já está sendo preparada para o plantio. “Intensificamos a preparação do solo, visando a produção da safra 2020/2021. Já prestamos assistência técnica a pelo menos 86 agricultores e agricultoras familiares de Bequimão, por meio do projeto ‘Cinturão Verde'”, informou o prefeito do município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

Os trabalhadores rurais vão produzir mandioca, macaxeira, milho, arroz, feijão, melancia, abóbora, batata doce, hortaliças, entre outros alimentos. As comunidades beneficiadas nesta etapa de preparação do solo são: Vila Betel, Frederico, Ariquipá, Rio Grande, Santa Teresa, Matinha, Paricatiua, Marajá, Pontal, Guaribal e Jacioca. O trabalho vai seguir rumo às demais comunidades de Bequimão, obedecendo ao planejamento feito pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Parte da safra 2020/2021 será adquirida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuída a famílias em situação de vulnerabilidade social. A outra parte da produção será comercializada em feiras e mercados do município. “Esta, sem dúvidas, é uma iniciativa que vai garantir alimentação de qualidade na mesa dos bequimãoenses, proporcionar renda aos trabalhadores rurais do município e movimentar a economia local”, concluiu, otimista, o prefeito Zé Martins.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão intensifica preparação do solo para produção da safra 2020/2021, no município

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s