Tribuna de Bequimão

Bequimão recebe 540 kits de higiene doados pelo Unicef para assistência a famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), 540 kits de higiene pessoal doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os produtos serão entregues aos moradores das comunidades quilombolas do município a partir da próxima semana.

A doação integra uma série de ações emergenciais desenvolvidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o objetivo de auxiliar os municípios maranhenses no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Nesse cenário de pandemia que estamos vivendo, a importância das parcerias e do trabalho em rede é fundamental para levar atenção e proteção a crianças, adolescentes e idosos, que constituem famílias em situação de vulnerabilidade social. Nosso compromisso é garantir que a informação e suprimentos básicos cheguem a cada uma dessas famílias”, afirmou o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins.

A entrega dos kits será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq), Jovens Unidos pela Vida na Amazônia (JUVA) e projeto social ‘Bora Ver’. A distribuição, segundo o secretário Rodrigo Martins, deve se estender até o início de agosto e vai obedecer ao protocolo de prevenção da Covid-19.

0 comentário em “Bequimão recebe 540 kits de higiene doados pelo Unicef para assistência a famílias em situação de vulnerabilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s