Tribuna de Bequimão

João Martins comemora aprovação da PEC do novo Fundeb, que beneficiará pequenos municípios como Bequimão

O pré-candidato a prefeito de Bequimão, João Martins, usou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), para comemorar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

Para João Martins, a aprovação da proposta representa a vitória da educação. “Com a aprovação, 17 milhões de estudantes a mais serão beneficiados no Brasil. Vale ressaltar que, além de aumentar a quantidade de recursos que o governo federal irá depositar no fundo, o novo FUNDEB ajudará a diminuir a desigualdade, uma vez que os municípios menores e que necessitam de mais recursos, como é o caso de Bequimão, irão receber mais investimentos”, disse em publicação, no Instagram.

A PEC 15/15 foi aprovada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21), por 492 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. Agora, o texto segue para o Senado, onde também deve ser analisado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. “Quando a educação vence, renova nossas esperanças de um Brasil melhor, mais justo e igualitário para todos”, concluiu João Martins.

0 comentário em “João Martins comemora aprovação da PEC do novo Fundeb, que beneficiará pequenos municípios como Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s