Tribuna de Bequimão

Bequimão tem 230 pacientes curados da Covid-19, informa boletim epidemiológico

Quase 250 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, em Bequimão. Deste total, 230 já estão curadas da Covid-19, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta quarta-feira (22). O número representa 92,7% dos infectados pelo vírus no município.

A elevação do percentual de cura é reflexo do trabalho coordenado pela gestão do prefeito Zé Martins, que tem atuado diariamente para controlar a crise sanitária em Bequimão. Há apenas dois pacientes internados na ala exclusiva para Covid-19 do Hospital Lídia Martins. Outros sete estão em tratamento domiciliar e onze, infelizmente, perderam a batalha contra a doença.

Além das restrições estabelecidas em decretos, o município tem realizado diversas campanhas de conscientização através do rádio, da internet e carros de som. Somam-se a essas iniciativas, a realização de barreiras sanitárias; a ampliação dos leitos para Covid-19; a aquisição de medicamentos para o tratamento da doença; e o reforço da assistência médica domiciliar durante a pandemia. 

0 comentário em “Bequimão tem 230 pacientes curados da Covid-19, informa boletim epidemiológico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s