Tribuna de Bequimão

Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam fiscalização de bares e pontos que promovem aglomerações em Bequimão

A Prefeitura Municipal de Bequimão tem anunciado que a luta contra o coronavírus ainda não acabou. Ainda assim, as medidas restritivas estão sendo desrespeitadas por uma parcela da população que insiste em frequentar bares e promover festas. Para conter as aglomerações e fazer cumprir o Decreto 012/2020, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fiscalizaram diversos pontos na sede e na zona rural, durante o último final de semana.

A fiscalização aconteceu nos povoados Monte Alegre, Vila Nova, Vitório, Areal, Marajá, Ariquipá, Rio Grande, Monte Palmas, Balandro, Santa Vitória, Floresta e Matinha. Nos povoados Rio Grande, Ariquipá, Monte Alegre, Vila Nova, Vitório e Floresta, a equipe encontrou eventos com aglomerações, situação que aumenta o risco de proliferação da Covid-19.

“Nosso trabalho está dando resultado, mas a luta ainda não acabou. Pedimos que todos continuem atentos e vigilantes, tomando os cuidados possíveis para evitar novas infecções pelo vírus. É preciso manter o distanciamento social, com saídas de casa apenas para situações essenciais. O uso de máscaras continua obrigatório e as pessoas que apresentarem sintomas deverão entrar em contato imediatamente com as equipes de monitoramento”, afirmou o prefeito Zé Martins, em nota.

Ele também reforçou a necessidade do apoio de toda a população. “Não podemos permitir que o coronavírus volte a ameaçar a vida de mais bequimãoenses. Para isso, vamos continuar fazendo a nossa parte, com muita responsabilidade, mas também contamos com a sua ajuda. Essa luta é de todos nós. Com fé e esperança, venceremos!”, concluiu o prefeito.

Ações contínuas

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar, está realizando ações educativas permanentes no combate e prevenção da Covid-19 no município, com barreiras sanitárias e orientações aos motoristas e passageiros, distribuição de panfletos, com informações sobre os cuidados de prevenção, divulgação em rádio, rede social, carro de som, blogs e portais, além de visitações em estabelecimentos comerciais, obras e órgãos públicos.

0 comentário em “Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam fiscalização de bares e pontos que promovem aglomerações em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s