Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão adquire novos testes e medicamentos para tratamento da Covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), adquiriu mais testes rápidos e medicamentos recomendados pelo protocolo de tratamento da Covid-19. A nova remessa é mais um grande esforço da equipe de saúde, em meio a alta demanda, para garantir assistência aos bequimãoenses durante a pandemia.

Na última quarta-feira (20), o prefeito Zé Martins já havia comunicado o recebimento do primeiro lote desse reforço, para o diagnóstico e tratamento da doença causada pelo coronavírus. “Nesse momento de alta demanda, está sendo difícil, mas conseguimos mais medicamentos do protocolo recomendado para tratar a Covid-19”, anunciou o prefeito em sua página no Facebook.

Zé Martins detalhou de que forma se dará o uso desse material. “Esse material será utilizado tanto no Hospital Lídia Martins quanto pelas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Monitoramento Volante, que estão fazendo atendimento domiciliar. Nosso esforço é para que os casos sejam tratados logo no início, quando as pessoas começam a apresentar os sintomas”, declarou, otimista, o prefeito.

O gestor afirmou que o município está tomando todas as medidas de prevenção e combate necessárias ao enfrentamento da pandemia. “Antes mesmo de apresentarmos o primeiro caso de coronavírus, adquirimos e recebemos remédios, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e outros instrumentos hospitalares. Fora a desinfecção de espaços públicos e campanhas de conscientização à população, que também têm continuidade em Bequimão”, relembrou.

Por fim, Zé Martins fez um apelo à população sobre a importância do distanciamento social e do reforço da higiene, na luta contra o coronavírus. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, com muito compromisso e responsabilidade. Pedimos que a população também faça a sua parte, praticando o distanciamento social e redobrando os cuidados com a higiene. Essas continuam sendo as duas formas mais eficazes de evitar a disseminação do vírus. Por favor, fique em casa”, alertou o prefeito de Bequimão.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão adquire novos testes e medicamentos para tratamento da Covid-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s