Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão reforça estrutura do Hospital Lídia Martins durante pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou a compra de cinco aparelhos de ar-condicionado, três bebedouros e duas máquinas de lavar para o Hospital Lídia Martins. A aquisição dos novos eletrônicos visa melhorar a estrutura do hospital durante a pandemia do coronavírus, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança sanitária a pacientes e trabalhadores da saúde.

Segundo a diretora do Hospital Lídia Martins, Jannyslea Matos, os equipamentos vão possibilitar, respectivamente, a climatização completa da ala de internação; a descentralização do acesso aos bebedouros, reduzindo as chances de contato entre pacientes nas enfermarias; além de promover, separadamente, a lavagem de lençóis, aventais e roupas usadas por pacientes e profissionais de saúde no ambiente hospitalar.

O reforço na estrutura é mais uma medida adotada pela gestão do prefeito Zé Martins no enfrentamento ao coronavírus. Antes mesmo de o município testemunhar os primeiros efeitos da Covid-19, a administração municipal se antecipou e garantiu também que profissionais de saúde pudessem desempenhar suas funções de maneira mais segura, com equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados. Dentre os paramentos, estão: macacão impermeável, óculos de proteção individual, máscara N95, toucas e luvas de procedimentos.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão reforça estrutura do Hospital Lídia Martins durante pandemia do coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s