Tribuna de Bequimão

Guardas municipais e técnicos da saúde mantêm barreiras para conter avanço do coronavírus em Bequimão

A Guarda Municipal continua garantindo o cumprimento das restrições impostas pelo Decreto n° 006/2020, publicado pelo prefeito Zé Martins no último sábado (2). A corporação responsável pela ordem municipal instalou barreiras nas principais entradas da cidade de Bequimão e mantém a fiscalização no Centro. O efetivo trabalha em regime de revezamento e a sua permanência nas ruas se estende por todo o dia. Técnicos da saúde também estão nas barreiras de fiscalização, fazendo a aferição de temperatura corporal, conscientização por meio de panfletos e distribuição de álcool em gel a motoristas e passageiros.

Veículos de fora, com exceção dos que transportam alimentos e medicamentos, estão proibidos de entrar no município. Já quem faz o transporte de passageiros, dentro dos limites territoriais, está sendo orientado a seguir normas de segurança, como transportar somente passageiros com máscaras e realizar viagens com 50% da capacidade. Motoristas devem obedecer, ainda, a um rodízio implantado pelo decreto. O descumprimento das regras prevê multa de R$ 1.500 a R$ 3.000.

A recomendação, segundo as autoridades sanitárias, continua sendo a mesma: só sair de casa em casos de extrema necessidade, como ir a farmácias, comércios e supermercados. Se apresentar sintomas da Covid-19, entre em contato com o serviço de telemonitoramento, voltado exclusivamente para casos suspeitos e confirmados da doença no município.

0 comentário em “Guardas municipais e técnicos da saúde mantêm barreiras para conter avanço do coronavírus em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s