Tribuna de Bequimão

Estudantes de Bequimão conquistam vagas na UFMA e IFMA pelo Enem/SiSU

Os estudantes bequimãoenses Jacilene Almeida Vieira e Luiz Fernando Ribeiro Júnior conseguiram boas pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), demonstrando na prática que a educação de Bequimão tem alcançado avanços significativos na gestão do prefeito Zé Martins.

Jacilene Almeida Vieira foi aprovada em primeiro lugar para o Curso Superior de Gestão de Turismo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Alcântara.

Luiz Fernando conseguiu outro grande feito na prova do Enem 2019, atingindo 920 pontos na temida redação, que teve como tema “A Democratização do Acesso ao Cinema”. Ele ficou em 2º lugar no Curso de Química Industrial, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Luiz Fernando, mais conhecido como Júnior, cursou os anos finais do Ensino Fundamental na Escola Municipal Domingos Bouéres, localizada no bairro Estiva, e o Ensino Médio na Escola Aniceto Cantanhede. Aluno dedicado e amante da leitura, Júnior dedicou essa conquista à professora Jaquélia Caldas, sua grande incentivadora na escola.

Segundo ele, a leitura de jornais, revistas, tutoriais e cursinhos preparatórios contribuíram para o bom resultado no Enem/SiSU. “Não desistam de estudar, sejam persistentes, pois a educação é a chave para alcançar o sucesso”, incentivou o jovem bequimãoense.

0 comentário em “Estudantes de Bequimão conquistam vagas na UFMA e IFMA pelo Enem/SiSU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s