Tribuna de Bequimão

Pavimentação asfáltica é iniciada no povoado Paricatíua

A população de Bequimão não tem do que reclamar na gestão do prefeito Zé Martins, que mesmo com dificuldades financeiras, situação que o Brasil inteiro atravessa, ainda assim consegue manter os principais serviços públicos em funcionamento pleno no município.

Quando o assunto é infraestrutura, o legado é ainda maior. Desde que assumiu a gestão de Bequimão, em janeiro de 2013, Zé Martins já construiu e ampliou mais de 300 quilômetros de estradas vicinais na sede e zona rural do município, dando mais mobilidade aos moradores das comunidades, substituindo pontes de madeira por bueiras de concreto.

Por meio de convênios com o governo federal e com emendas parlamentares dos ex-deputados federais Sarney Filho e Victor Mendes, o prefeito está levando pavimentação asfáltica para a comunidade Barroso que se tornou bairro modelo. Por ser um polo turístico, a população de Paricatíua também está ganhando pavimentação asfáltica nas principais ruas do povoado.

O prefeito Zé Martins acompanha de perto os trabalhos de asfaltamento no povoado Paricatiua. “Esse projeto em Paricatíua está apenas começando. É um projeto de futuro, projeto de turismo, pela localização, pela beleza e pelo potencial turístico do Rio Itapetininga. Esse projeto não pode parar em Bequimão”, comentou Zé Martins.

Para a maior liderança do povoado, Jorge Filho, Paricatíua, que já é uma comunidade centenária, ganha um grande presente aos 128 anos de existência. “É a realização de um sonho, mas poucos imaginavam que seria tão rápido. Eu conheço o prefeito Zé Martins e sei do cumprimento de seus compromissos. Sempre tive certeza de que esse dia chegaria, como chegou”, disse Jorge Filho.

Dona Maria está bastante feliz e lembra, sem saudades, dos tempos em qe viviam o dilema da lama no inverno e da poeira no verão. “Sabemos que não é fácil colocar e levar asfalto para o interior do município. Reconhecemos a luta do prefeito Zé Martins, que tem trabalhado muito por Bequimão. Se ele disser que faz, pode esperar que será feito”, disse, satisfeita.

Imagens: Welington Cardoso

Com informações do blog Paulinho Castro

0 comentário em “Pavimentação asfáltica é iniciada no povoado Paricatíua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s