Tribuna de Bequimão

Em Brasília, João Martins busca apoio para recuperação de barragem em Bequimão e solicita andamento dos processos para construção dos Diques da Baixada

João Martins (FDBM) e Sérgio Costa (Codevasf) reúnem-se em Brasília

Em Brasília, o presidente do Fórum da Baixada Maranhense, João Martins, reuniu-se com diretor nacional da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Sérgio Costa, para apresentar a proposta de recuperação de uma barragem em Bequimão e solicitar o andamento dos processos de licitação, contratação e execução dos serviços relacionados ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) dos Diques da Baixada. O encontro aconteceu na semana passada.    

João Martins defendeu a necessidade de recuperação da Barragem de Maria Rita (também conhecida como Barragem dos Defuntos), localizada no povoado de Buritirana, em Bequimão. A estrutura foi construída na gestão do prefeito Zé Martins, beneficiando a população bequimãoense e, também, moradores dos municípios de Alcântara, Peri-Mirim e Palmeirândia. São 6 km de barragem, que precisam passar por serviços de recuperação.

Também é prioridade do Fórum da Baixada Maranhense a construção dos chamados Diques da Baixada. “Essa obra é extrema importância, porque reduzirá, significativamente, a salinização dos campos inundáveis da região”, pontuou João Martins, que já tem um histórico de luta e atuação pela segurança hídrica nos municípios baixadeiros e do Litoral Ocidental Maranhense.

João Martins em reunião na sede da Codevasf em Brasília

João Martins foi o primeiro superintendente da Codevasf no Maranhão e responsável pela instalação da empresa no Estado. Ele teve principal linha de atuação o Programa Água Para Todos, com a construção de poços artesianos e cisternas, e a implantação de sistemas de irrigação para agricultores familiares.

0 comentário em “Em Brasília, João Martins busca apoio para recuperação de barragem em Bequimão e solicita andamento dos processos para construção dos Diques da Baixada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s