Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão promove oficina experimental “Meninas Quilombolas”

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, recebeu as equipes do Unicef e da Fundação Josué Montello para a realização da oficina experimental “Meninas Quilombolas”.

Bequimão é o primeiro município maranhense a promover essa oficina, que pretende chegar a toda a região da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense. A ação aconteceu na Sala do Selo Unicef, situada no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

O tema trabalhado na oficina foi “Identidade e Historicidade”, com participação de 10 meninas da comunidade quilombola de Rio Grande, zona rural de Bequimão.

A atividade foi acompanhada pelo secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins.

A gestão do prefeito Zé Martins tem dado toda assistência necessária aos moradores e às moradoras das comunidades quilombolas. Desde que assumiu o comando do município de Bequimão, em janeiro de 2013, ele determinou como uma de suas prioridades a valorização dos quilombos. No primeiro ano de gestão, foi criada a Semana do Bebê Quilombola, que leva políticas públicas às crianças quilombolas, seguindo estratégias propostas pelo Unicef.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão promove oficina experimental “Meninas Quilombolas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s