Tribuna de Bequimão

PREFEITURA DE BEQUIMÃO COMEMORA OS 13 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

A Prefeitura de Bequimão/MA, realizou no dia 07 de agosto, evento alusivo aos 13 anos da Lei 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha.

A ação aconteceu na Escola Municipal do Povoado Sumaúma, após mobilização do Vereador Professor Zeca, que articulou com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e com a promotora de justiça da comarca de Bequimão, Dra. Raquel Madeira Reis, e com apoio do prefeito Zé Martins.

O objetivo do evento foi promover a cultura de paz na escola, na família e na comunidade. a Dra. Raquel palestrou sobre os tipos de violência doméstica e familiar e destacou a importância dos canais de denúncia para se interromper o ciclo da violência.

Na oportunidade a comunidade presente aproveitou para tirar as dúvidas e os alunos ampliarem o conhecimento sobre Feminicídio e suas penalidades.

A secretaria de saúde esteve representada pelo Terapeuta Ocupacional Marcelo que compõe a equipe do NASF. A secretaria de educação foi representada pela professora Almerinda. A secretaria de assistência social esteve representada pela assistente social Rose Pinheiro e pela equipe técnica do CREAS, O Núcleo de Cidadania de adolescentes do Selo Unicef – JUVA cuidaram do cerimonial do evento liderados pelo coordenador do Selo Unicef, o psicólogo Wanderson Farias.

Uma das marcas da gestão do prefeito Zé Martins é o trabalho articulado entre as secretarias, visando um melhor atendimento à população bequimãoense.

 

0 comentário em “PREFEITURA DE BEQUIMÃO COMEMORA OS 13 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s