Tribuna de Bequimão

Conselho da Criança e do Adolescente tem nova presidente. Na posse, foram homologadas candidaturas para Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Bequimão (CMDCA) será presidido, até o mês de novembro de 2019, por Luana Talene, que tomou posse nesta sexta-feira (09). O atual secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, que ocupava a presidência do Conselho, participou do ato de posse, realizado na Prefeitura Municipal.

Na reunião, também houve deliberações sobre o processo de escolha unificada para membros do Conselho Tutelar. As candidaturas foram homologadas e a gestão do CMDCA definiu a banca avaliadora para a prova de conhecimentos específicos, que ocorrerá no dia 18 de agosto.

A administração do prefeito Zé Martins busca fortalecer o CMDCA, principalmente com o impulso da metodologia do Selo Unicef. Para isso, estão sendo realizadas ações para melhorar os indicadores de saúde, educação, proteção e segurança da juventude de Bequimão.

“O trabalho que iniciamos no Conselho está baseado na certeza de que precisamos zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Isso é um dever de todos. Precisamos garantir o bom funcionamento do controle social, com transparência e efetivação das políticas setoriais”, afirmou Rodrigo Martins, ao transferir a pasta para a nova presidente Luana Talene.

0 comentário em “Conselho da Criança e do Adolescente tem nova presidente. Na posse, foram homologadas candidaturas para Conselho Tutelar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s